“Conheceis a Verdade, e a Verdade vos Libertará”

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho e Senhor da Luz Prateada)

Na Bíblia, no Evangelho de João, em 8:32, Jesus disse: “Conhecei a verdade, e a verdade vos libertará”.
A Bíblia é uma junção de diversos livros, inclusive de Apóstolos que acompanharam Jesus.
Essa frase de Jesus, que é tema deste texto, serve tanto para verdades ditas de fora de nós, como as de dentro de nós, e elas podem nos libertar, é como sempre envia uma frase que meu mestre compartilhou as vezes: “A verdade estará acima da mentira, como o óleo sobre a água”.

 


E, também ensina esse meu mestre, que a verdade é sempre melhor do que a mentira, mesmo que ela machuque, pois liberta.
Se tratando da verdade de dentro de nós, a que nos liberta, é justamente o autoconhecimento que estamos escrevendo.
Nisso, hoje em dia, é o que os terapeutas fazem, trazem o autoconhecimento e as transformações para seus clientes, para que eles se libertem de traumas, medos, fobias, angustias, tristezas, depressões e muito mais.

 


O autoconhecimento cura, e eles está em diversos métodos curativos da saúde, como a acupuntura, os florais, a homeopatia, a psicoterapia com um psicólogo, um psiquiatra ou um outro tipo de terapia.
Um tratamento para nos libertar de uma dor especifica, ele se centra no local que os problemas, as dificuldades, a falta de equilíbrio, a doença psicológica está, e para isso precisamos ser avaliados, esses métodos, se um se somar ao outro, eles só vão se potencializar e trazer a cura o mais rápido possível.
Mas não é só de problemas que o autoconhecimento nos liberta, mas também de nosso próprio ego, e diversas coisas tidas como pecados, são o próprio ego, como o orgulho, a vaidade, a inveja, a cobiça, a soberba e etc.
Muitos pecados não são coisas do ego, como o desejo sexual, que é algo natural do ser humano, com sua fisiologia.
Algumas coisas consideradas como pecados, dependo do contexto em que estamos, ele não é de fato uma coisa do ego, como horar pais e mais que usam os filhos, que prejudicam eles e os submetem a abusos, quando isso acontece, é difícil achar um ensinamento cristão para lidar com essa situação.

 


Muitos ensinamentos cristãos nos remetem ao autoconhecimento, como “o orai e vigiai”, que é para nos olharmos e não cairmos nas armadilhas do mau ou de fazermos coisas erradas.
O autoconhecimento nos traz a verdade, e é a verdade sobre nós mesmos, e o importante em trazermos o autoconhecimento das coisas que fazemos em prol do ego, dos pecados, isso é muito interessante, pois para muitos é muito desconfortável e difícil de enxergar o próprio orgulho, vaidade, arrogância, inveja, soberba e etc.
Ao enxergarmos as coisas de nosso ego, nos desprendemos dele, e a santidade é um nível de consciência de muito desprendimento disso.
Humildade, simplicidade, amor e consciência é que fazem a santidade, e o amor traz a felicidade, pois é sentirmos o tempo todo coisas boas de nosso coração.
O Cristianismo fala muito em amor, e os Católicos trazem a santidade com a fé, pois a fé causa os milagres.

 


Eu não sou católico, evangélico ou espirita, sou umbandista, e a minha religião, que tem santos católicos nos nossos altares, ela tem a seguinte frase que já coloquei em muitos textos, mas é muito importante:
A Umbanda não faz milagres, mas a Umbanda desperta a fé, e a fé faz milagres.
Nossa religião também traz o autoconhecimento e conduz a santidade quem deseja isso.
São semelhanças com o Cristianismo.
Inclusive o fundador da Umbanda, Zélio Fernandino de Morais, tinha muitas crenças cristãs.
É através da imagem de Jesus que cultuamos Oxalá, que é o Orixá da fé, que é uma energia que nasce de Deus e vai para toda a realidade, assim como o amor, o conhecimento, a evolução, a justiça, a geração e etc.

 


Os Orixás são fontes irradiadoras para toda a realidade da energia de Deus, que existe dentro dele.
Usem a fé meus irmãos para conseguir a santidade em uma só vida, é totalmente possível isso, basta acreditarem.
Existem algumas coisas que o nosso site ensina além da fé, para atingirmos a santidade, está logo nos links abaixo, pois a santidade é a iluminação, é a Ascensão, é o Nirvana, é o Samadhi, como muitas linguagens de diversas doutrinas, filosofias, religiões e etc.
Fiquem com luz
Seres de Luz

 

Alguns Destaques: